29 de nov. de 2012

O título do filme mudou. Entenda o porquê da mudança


A você que visita nossa página oficial do filme Menos Um (antes, o título original era E Aí, Bicha?, o nosso muito obrigado. Volte sempre aqui para acompanhar as novidades, todas as informações sobre todas as etapas dos processos de pré-produção, produção, realização/filmagens, pós-produção e finalização desta nossa produção audiovisual que promete ser o mais realista possível no enfoque de uma gravíssima problemática social no Brasil, também em diversos países mundo afora.




Fazendo uso da linguagem "cinema verdade" ou "cinema documental", misturada a um interessante drama ficcional, o filme Menos Um, cujos roteiro e direção são assinados por mim, vai mostrar de forma forte, impactante, realista e totalmente sem censura, as consequências nefastas - e até mortais! - das violências homofóbicas (verbal, psicológica, moral e física) e a exclusão social de adolescentes, jovens e adultos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) das escolas e universidades brasileiras.

Produzido e em realização pela Estelar Filmes, em associação com a ABD Produções (Agência Barros Dourado Comunicações, Eventos e Produções Artísticas), e com a organização não-governamental Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT na Região dos Grandes Rios do Brasil Central (ACDHRios Brasil Central); o filme Menos Um teve seu título anterior - E Aí, Bicha? - alterado após uma criteriosa e rígida análise técnica e de marketing publicitário em razão dos boicotes que a produção, nesta fase inicial, vinha sofrendo e, inclusive, a baixíssima arrecadação de fundos via "crowdfunding" (crédito colaborativo) pela plataforma virtual Catarse (www.catarse.me) na internet (www.catarse.me/pt/EAiBichaOFilme). Por estes motivos, optamos por mudar, única e exclusivamente por razões publicitárias, comerciais e midiáticas, o nome do filme que, a partir desta quinta-feira, 29 de novembro de 2012, passa a chamar-se Menos Um - O Filme.

Incrementando a alteração nominal do filme, a Estelar Filmes e a ABD Produções lançam, também nesta quinta-feira, uma interessante campanha publicitária (e de marketing) visando dar um "upgrade" na divulgação nacional e internacional deste projeto audiovisual cuja temática é da mais alta relevância, importância e necessidade para a sociedade brasileira e diversos outros países do mundo.

Uma das novidades que vão ser oficialmente anunciadas é o sorteio de camisetas oficiais, brindes - há até mesmo a possibilidade de prêmios de valor - pela internet, podendo participar todas as pessoas, de qualquer lugar do Brasil e do mundo, que entrar e curtir a Fan Page Oficial do filme no Facebook (www.facebook.com/MenosUmOFilme). Ainda hoje, a produção vai divulgar no FacebookTwitter e aqui nesta página oficial, o regulamento desta promoção. Participe!. Um detalhe importante: quem já entrou e curtiu a página anterior (a do filme E Aí, Bicha?) já está habilitado a participar dos sorteios, uma vez que a página continuará sendo a mesma, com as mesmas pessoas já adicionadas, os mesmos conteúdos anteriormente postados, só sendo alterada em seu visual e em seu nome, adequando-se ao novo nome do filme, agora chamado de Menos Um - O Filme.

Você também poderá seguir de perto a produção do filme pelo Twitter (@MenosUmOFilme). E se você já fez sua doação/contribuição ajudando a viabilizar o nosso filme, via plataforma virtual de financiamento colaborativo, o Catarse, não se preocupe com a mudança no título do filme. As doações feitas continuarão valendo, pois a campanha de arrecadação continua no Catarse até o dia 6 de janeiro de 2013. Você pode acessá-la e fazer sua doação pelo endereço: www.catarse.me/pt/EAiBichaOFilme .

Por enquanto é isso. Espero, sinceramente, que você tenha entendido os motivos que nos levaram a fazer esta mudança no título do filme. E espero também ter você junto conosco neste grandioso e fundamental projeto audiovisual. Afinal, eu, você, todos nós juntos, podemos - sim! - erradicar preconceitos, erradicar a homofobia, a lesbofobia, a transfobia, a travestifobia dentro e fora das escolas e universidades brasileiras. SIM, NÓS PODEMOS! - YES, WE CAN! - SÍ, NOSOTROS PODEMOS!.

Venha conosco fazer a diferença nesta luta social pela proteção e garantia dos direitos humanos de milhares de brasileiros que sofrem, todos os dias, a dor da humilhação, da exclusão social (muitos têm suas vidas ceifadas) pelo simples motivo de gostar, ter desejo e amar uma outra pessoa do mesmo sexo.

SIM, NÓS PODEMOS ACABAR COM A HOMOFOBIA NO BRASIL E EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO!


Terry Marcos Dourado
Diretor da Estelar Filmes
Roteirista, Produtor e Diretor do filme "Menos Um"

Nenhum comentário:

Postar um comentário