11 de dez. de 2012

DEPOIMENTO VERDADE: Mãe fala sobre sua relação com estudante homossexual e revela medo do filho ser a próxima vítima da homofobia

É apenas o meu sentimento/depoimento de uma mãe que ama muito o seu filho.  E que sonha com um mundo melhor.




Meu nome é Socorro. Sou mãe de um rapaz de 19 anos, lindo, inteligente, responsável, bom caráter, estudioso e um ser humano maravilhoso. Este rapaz é o Raul.

O meu Raul é gay. E eu o amo hoje, da mesma forma que eu o amava dois anos atrás, quando ele me falou da sua orientação sexual. Ele continua sendo o meu filho amado e é o mesmo filho de antes: com suas qualidades e com os seus defeitos.

Ser gay não o torna menos homem. Ele é homem sim. E mais que muitos dos que são heterossexuais. Quem dera se todos os heterossexuais tivessem a sua honestidade, integridade, solidariedade, esforço e inteligência.

O meu Raul, aos 17 anos, foi aprovado em várias Universidades Públicas, entre as quais a USP e a UFMG. E foi morar sozinho em São Paulo. Ele cursa Arquitetura e Urbanismo.No entanto, sofro e me preocupo muito com o meu filho pois, o simples fato da sua orientação sexual ser diferente da maioria, ele poderá ser vítima do preconceito, da discriminação, de bullying e da violência de pessoas homofóbicas.

Se a lei diz que todos somos iguais, e se Deus diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos, por que tanta negação de direitos e tanta violência contra os homossexuais? Por que, mais até do que outras mães que não têm filhos homossexuais, eu fico tão aflita todas as vezes que ele sai para se divertir, com medo de que aconteça coisas ruins com ele? Espero, um dia, que muitas mães e muitos pais não tenham que fazer estas indagações.

O que predomina no mundo é a diversidade. Portanto todos nós deveríamos respeitar as pessoas como, de fato, elas são. Assim, o mundo seria bem melhor.

Apoio o seu filme “Menos Um”, não só por ter um filho gay, mas porque tenho duas irmãs e um irmão que são professores em escolas públicas e vejo que eles não estão preparados para lidarem com seus alunos e alunas homossexuais. Percebo que muitos professores e professoras ainda usam erroneamente os termos "homossexualismo" e "opção sexual", dentre outros.

Boa sorte.

MARIA DO SOCORRO S. LIMA
Imperatriz, MA - Brasil


***

O Depoimento Verdade, em texto e foto, que você verá a seguir, nos foi enviado e autorizado para publicação. Se você tem uma história REAL de violência homofóbica (verbal, psicológica, moral ou física) ou de exclusão social em ambiente escolar (escola e universidade), envie pra gente com autorização para publicação, junto do texto e foto com boa resolução ou um vídeo. Envie para: contato.estelarfilmes@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário